Senador confirma entrega do relatórioda Reforma Tributária dia 24

Relator pede mais prazo para entregr relatório da Refoma Tributária
Relator pede mais prazo para entregr relatório da Refoma Tributária

Relator da reforma tributária no Senado, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) confirmou que vai entregar o relatório à proposta no dia 24 de outubro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). É a segunda vez que a leitura do parecer é adiada.
Com isso, o desejo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de aprovar a reforma tributária na Casa até o fim de outubro, não vai se concretizar. Segundo Eduardo Braga, o novo cronograma para deliberação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019 ficou assim:

Inicialmente, estava marcada para a primeira semana de outubro, mas o parlamentar pediu mais tempo para se manifestar sobre o texto, entre outros motivos, devido ao elevado número de emendas sugeridas. O último prazo previsto era o dia 20 deste mês. Os senadores apresentaram 383 sugestões de emendas  — alterações — ao texto que os deputados aprovaram no início de julho.

“Houve uma reunião ontem [segunda-feira] com o presidente do Senado, senador Rodrigo [Pacheco], e com o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, e ficou acertado, então, que a leitura do relatório é dia 24, na CCJ. Isso fará com que, muito provavelmente, a deliberação seja no dia 7 de novembro, na CCJ e, no Plenário, nos dias 7, 8 e 9”, afirmou o relator.

Leia mais: Reforma tributária: governadores pedem inclusão de benefícios a estados

Reforma tributária: governadores pedem inclusão de benefícios a estados

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *