Projeto homenageia pecuarista pantaneiro com nome em rodovia de Coxim ao Paiaguás

Foto: Agesul
Foto: Agesul

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), apresentou hoje (12), o Projeto de Lei 96/2022, que pretende denominar Clovis de Barros a Rodovia MS 214, que liga o município de Coxim ao Paiaguás, município de Corumbá.

A homenagem, segundo o deputado, é ao cuiabano que chegou a Corumbá com apenas 11 anos de idade e ao longo de sua vida contribuiu muito para o desenvolvimento da região. Foi sócio gerente da charqueada Otília da empresa Barros Gomes Cia Ltda, foi proprietário rural, associado à charqueada São Miguel e um dos fundadores da Companhia Telefônica Corumbaense.

“Grande entusiasta da pecuária pantaneira criou a Sociedade Rural de Corumbá e foi pioneiro na introdução de modernas técnicas, como inseminação e confinamento em suas fazendas. Sempre acreditando que um dia o progresso com estradas e energia chegaria na região do Paiaguás. O legado de Clovis de Barros pode ser facilmente visto pela região devido a suas contribuições que não cessavam, o seu incansável legado pode ser resumido em algumas linhas, mas não será possível mensurar todos os anos de trabalho árduo”, explicou o deputado Paulo Corrêa. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *