A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17), a “Operação Destino Certo”, com objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão em Três Lagoas, contra investigados por apropriação e furto de encomendas dentro da ECT (Empresa de Correios e Telégrafo).
Na quinta-feira (16), por volta das 18h, chegou na Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas a informação de que um funcionário dos Correios não realizava as entregas das encomendas e as levava para sua casa. Em diligência preliminares, ainda na data de ontem, foi possível confirmar as informações.
Já nesta sexta, durante as buscas em suas duas residências, verificou-se a existência de milhares de correspondências que não foram entregues aos seus destinatários, dentre as quais, muitas se encontravam violadas e com cartões bancários expostos.
As correspondências estão em trâmite de devolução aos Correios, a fim de que promovam a devida destinação.
Os Correios lamentam o ocorrido e esclarecem que se trata de um caso isolado, que não reflete a realidade da operação postal da empresa e nem o comprometimento de seus empregados com a qualidade dos serviços prestados à população.
A estatal já tomou todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive, já abriu uma apuração interna e afastou o empregado da rotina de distribuição como medida cautelar. A empresa está colaborando com as autoridades que estão investigando o caso. Acesse também: Depoimento da testemunha mostra sangue frio de ex-PM, que se apresentou três dias após o crime
Preso, autor de assassinato no Procon diz que vítima não queria dar notas fiscais