Para completar as sete regiões, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor, divulgou na sexta-feira (1), as outras quatro que faltavam. Os resultados dos pontos da região central, da saída para São Paulo e da região das Três Barras, já haviam sido divulgados.
Foram visitados 72 postos nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, Rochedo e Aquidauana, verificando os preços de cada posto seja à vista em dinheiro, cartões de débito/crédito, e dos produtos gasolina comum/aditivada, etanol e diesel S 500 e S 10.
Na saída para Sidrolândia, a maior variação foi do diesel S 10, 14,222% no dinheiro, débito e crédito. A menor variação foi da gasolina comum, de 3,650%, no dinheiro e no cartão de débito. Na rota de saída para Cuiabá, a maior foi de 20,308% do etanol no cartão de crédito, e a menor de 3,348% da gasolina comum em dinheiro e no débito. Já na saída para Rochedo, a maior foi de 7,973% no diesel S 500 no crédito, e a menor de 2,617% do etanol, dinheiro e cartão de débito. E por fim, em Aquidauana, a maior variação foi de 12,477% do etanol no crédito, e a menor 3,987% da gasolina aditivada no crédito.
A pesquisa foi realizada por conta da grande quantidade de estabelecimentos e pela alta oscilação de preços entre os postos de gasolina.