Buscas por turista desaparecida entram no quinto dia em São Gabriel do Oeste

Divulgação/CBMMS
Divulgação/CBMMS

A operação de busca por pessoa desaparecida do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) entrou nesta sexta-feira (14) pelo quinto dia seguido. A intenção é encontra a turista Tânia Bonamigo, de 62 anos, desaparecida deste o último domingo (9) nas proximidades da Cachoeira “Los Pagos”, zona rural de São Gabriel do Oeste.

O major Fábio Pereira de Lima informou que as buscaram irão continuar. A equipe de aproximadamente 30 bombeiros militar mobilizou o mapeamento pela área, divididos em quadrantes.

‘”Foram empregados em determinadas áreas equipes de busca terrestres, com cães de busca e resgates, especializadas em salvamento em altura e uma equipe com drones, com um dos equipamentos possuindo sensor térmico, o que possibilita a continuidade das buscas no período noturno”, descreveu.

A operação foi montada devido aos perigos elevados que possui a região, que possui trilhas estreitas – com grande riscos de queda no penhasco – e também de ataque de abelhas ou animais peçonhentos. Inclusive, os bombeiros já encontraram rastros de onça.

Segundo o major, também está apoiando a operação um helicóptero da Casa Militar, sedido pelo governo estadual, e outro da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Desaparecimento

Tânia integrava um grupo de turistas proveniente de Campo Grande para visitar a cachoeira Los Pagos, isto no último domingo (9). Quando parte do grupo saiu para a fazer trilha na região, a idosa acabou saindo alguns minutos do pessoal. Após isso, ela não foi mais vista.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.