A população que transita pela região do bairro Portal Caiobá não tem respeitado o andamento das obras nas proximidades da Rua Poente, área periférica de Campo Grande. Faixas e redes que impedem o trânsito de veículos e pessoas são arrancados, deixando em risco a segurança de quem passa pela região.
Segundo uma fonte anônima, a obra está nas primeiras fases do projeto com a implantação do sistema de drenagens e outras funções subterrâneas, para depois ser realizado e terraplanagem e pavimentação da área, com meio-fio e calçada.
A questão é que populares não entendem que a sinalização serve para a segurança de todos. “Povo fica bravo, xingam funcionários da obra, quebram placas e passam por cima das faixas. Já teve até situações de vias de fato e empurrões”, relata o cidadão.
Em alguns casos, ciclistas e motociclistas foram flagrados caindo em valetas espalhadas pelo perímetro das obras. Também virou rotineiro encontrar parte de veículos quebrados e objetos pessoais perdidos. Na questão das valetas expostas, a empresa responsável pela obra já indicou o fechamento dos buracos.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram