Educação Infantil recebe oficina do Projeto imaginAção

O projeto ImaginAção com o objetivo de ampliar os conhecimentos culturais na área da pintura, escultura, desenho e exposições com alunos de escolas públicas, esteve na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Elenir Zanqueta Molina, na Nascente do Segredo em Campo Grande, realizando a primeira oficina do local com o artista plástico Apres Gomes.primeira oficina . A iniciativa, que surgiu em maio de 2017, é do mandato do vereador Eduardo Romero (Rede).

Desde o dia 23 de maio de 2017, alunos de escolas públicas de Campo Grande participam de oficinas de artes plásticas, no contraturno escolar, como forma de ampliar os conhecimentos culturais na área da pintura, escultura, desenho e exposições. Para desenvolver o trabalho, a escola oferece o material necessário e mandato o artista plástico Apres Gomes, que é formado em artes visuais pela Universidade Federal de MS.

Apres Gomes explica que o contato com as artes plásticas, além de desenvolver o potencial criativo dos alunos, também os envolve em um trabalho prazeroso e de concentração. ‘Eles se envolvem mesmo. Perguntam, ficam encantados com as explicações que damos sobre as artes e quando acabam com sua produção ficam extremamente orgulhosos do que fizeram’, explica o artista.

‘Se a escola oferecer telas ou cartolinas disponibilizar muro para pintura mural ou quiser trabalhar releitura, vamos aproveitar tudo isto que possa contribuir para a formação das crianças nas artes plásticas’, explica ApresEduardo Romero, idealizador do projeto, é arte educador, inclusive por muitos anos fez apresentações em escolas, desenvolveu trabalho de arte educação em Moçambique/África, é professor, jornalista, mestre em comunicação pela UFMS e doutorando em comunicação pela Unisinos.

Escolas públicas interessadas em receber as oficinas de artes plásticas do Projeto ImaginAção podem entrar em contato com o gabinete do vereador Eduardo Romero, pelo telefone: 3316-1534, falar com o Apres.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.