Primeira a receber certificado Cerne é Pantanal Incubadora

A primeira incubadora de Mato Grosso do Sul a receber a certificação de Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne)
Foto: Reprodução/UFMS

A primeira incubadora de Mato Grosso do Sul a receber a certificação de Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne),foi a Pantanal Incubadora Mista de Empresas (Pime) da UFMS. O objetivo da certificação é atestar a capacidade da incubadora em apoiar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, gerando emprego e renda na região em que está sediada e oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar empreendimentos inovadores bem-sucedidos.

O modelo é desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Todas as incubadoras do Brasil estão sendo orientadas a implantar o modelo Cerne, porque a partir de 2020 as incubadoras que não tiverem adequadas deixarão de receber recursos federais, estaduais e municipais, porque o Cerne é uma espécie de atestado que indica que aquela incubadora efetivamente tem condições de apoiar o desenvolvimento de novos negócios, desde o processo de sensibilização e prospecção até o processo de auxiliar o desenvolvimento dessas empresas”, explica Jardel Mattos, coordenador do projeto.

A Pime é a primeira incubadora do estado até o momento a obter a certificação. “Ser certificado Cerne é um avanço, uma conquista imensa para a Universidade e nos coloca em um rol seleto de incubadoras do Brasil que tem condições de atender novos empreendimentos, e somos a primeira do estado”, afirma Jardel.

Pime

A Pantanal Incubadora Mista de Empresas foi criada em 2002 e entrou em operação em 2007, quando recebeu as primeiras empresas no seu processo de incubação. De lá para cá, da interação entre a UFMS e o setor produtivo, foram mais de 30 empresas atendidas que geraram mais de 150 empregos diretos.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.