CVC comunica que sofreu ciberataque no Final de Semana

CVC comunica que sofreu ciberataque no Final de Semana

A CVC informou no sábado (2) que sofreu um ataque cibernético. Autoridades da companhia disseram que acionaram seus protocolos internos de segurança com o objetivo de identificar as causas do incidente e mitigar seus impactos.

Em comunicado a empresa disse: “A CVC Corp está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware ( é a paralisação do sistema seguido de um pedido de resgate para que possa ser liberado. Diante de uma situação como essa, as empresas e agências que são atingidas devem se esforçar para proteger seus sistemas e tomar uma decisão difícil sobre pagar ou não aos hackers para remover a interrupção), e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi restabelecido”.

Não há detalhes de que tipo de informações do sistema foram acessadas. Para quem estava com viagem marcada, pode ficar aliviado, as viagens marcadas e as reservas confirmadas não foram impactadas.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *