Para ampliar o acesso à imunização contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande realiza neste fim de semana um plantão especial de vacinação contra o vírus Influenza. A ação acontece neste sábado (24) e domingo (25) em três pontos da cidade, com atendimento gratuito para toda a população a partir dos seis meses de idade.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, destaca a importância da campanha e reforça que a vacina é segura, eficaz e essencial para proteger a comunidade.
“A vacina contra a gripe é segura, eficaz e fundamental para proteger não só quem se vacina, mas também toda a comunidade. É um gesto simples que salva vidas”, afirma.
A superintendente de Vigilância em Saúde e Ambiental da Sesau, Veruska Lahdo, também alertou para o atual cenário epidemiológico e a alta circulação de vírus respiratórios.
“Estamos em um período de alta circulação de vírus respiratórios, e a vacinação é uma das principais estratégias para reduzir os casos graves e as internações por gripe”, ressalta.
“Reforçamos ainda que todas as pessoas a partir de seis meses podem — e devem — se vacinar. Aproveitem os plantões do fim de semana e não deixem para depois.”
A vacina contra a gripe é oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e protege contra três cepas do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B, conforme a Instrução Normativa nº 261/2023 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto.
Confira os locais e horários de vacinação
Sábado (24)
– USF Tiradentes: das 7h30 às 16h45
– Shopping Norte Sul Plaza: das 10h às 17h
– Parque das Nações Indígenas (entrada Guarany): das 11h às 17h
Domingo (25)
– USF Tiradentes: das 7h30 às 16h45
– Shopping Norte Sul Plaza: das 11h às 17h
A Sesau orienta a população a não perder a oportunidade e manter a vacinação em dia, principalmente em períodos de maior incidência de doenças respiratórias.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Alta do café: Consumidor campo-grandense paga quase R$ 40 na compra do produto