Uma arara albina foi vista em uma plantação de soja no Distrito da Lage, em Costa Rica, no último domingo (22). Ela estava junto a outras três araras canindés e foi avistada por um grupo que seguia para Chapadão do Céu.
O funcionário público Eraldo Antunes de Souza conseguiu fazer uma foto da arara sobrevoando a plantação. Impressionado por não saber nem que existia araras albinas, ele afirma que a ave era mansa e se aproximou deles.
“Nós estávamos indo para Chapadão do Céu e avistamos ela numa plantação se soja junto a mais três araras. As outras voaram e ela ficou bem mansa. Outro rapaz que estava comigo desceu do carro e foi tirar foto, mas o celular dele estava com problemas. Ele chegou bem perto, ela estava no chão”, relata.
O rapaz, então, chamou por Eraldo, que conseguiu fazer a foto dela voando. “Ela voou longe e pousou mais na frente da caminhonete. Paramos, o rapaz desceu e eu fiquei no carro. Como ele estava demorando e não conseguiu tirar a foto, ele me chamou e eu fui”, explica. Essa é a primeira vez que a arara é vista na região.
Leia mais: Governo repassa R$ 899 mil para proteção da arara-azul e do tamanduá-bandeira