A campanha Adote uma Cartinha dos Correios termina hoje (16) e quem quiser ajudar o Papai Noel a garantir um presente de Natal para alguma criança pode comparecer a uma agência dos Correios. No ano passado, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil.
A gerente administrativa Amanda Barbosa que também adota cartas há cinco anos e que os sentimentos ao adotar são diversos e difíceis de explicar.
Em todos os municípios que participam da campanha, há pelo menos uma agência dos Correios para retirar a cartinha. A campanha Adote uma Cartinha nasceu em 1989, pela iniciativa de alguns empregados dos Correios. Com o passar do tempo, mais pessoas aderiram à ideia e essa ação acabou se transformando em um projeto corporativo. Hoje, qualquer pessoa ou empresa pode participar.O Papai Noel já aderiu à tecnologia e tem até cartinha digital. Pelo site blognoel.correios.com.br é possível saber o local de retirada dessas cartinhas em cada cidade, além de outras informações.
Realizada há mais de 30 anos, a campanha tem o objetivo de proporcionar um Natal inesquecível a crianças todo o Brasil. Além das cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, desde 2010, alunos do 1º ao 5º de escolas públicas são convidados a colocar no papel seus desejos ao Papai Noel. Entre os principais presentes pedido pelos pequenos, estão bolas, bonecas, roupas e materiais escolares.
Superintendente estadual dos Correios de Mato Grosso do Sul, Flávio Leal ressalta que a iniciativa é um meio de fomentar a solidadriedade e aproximar a sociedade das crianças carentes.
“O que se pretende fazer com essa campanha é levar às crianças uma esperança no final do ano, levar a magia do natal e chamar a comunidade para participar disso também. Então a gente aproxima a comunidade, os padrinhos, das crianças carentes, levando para elas um natal feliz”, destacou.
Além de Campo Grande a campanha está presente em 14 cidades de Mato Grosso do Sul, são elas: Anastácio, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Inocência, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.
Confira os locais para adotar uma cartinha em Campo Grande:
Estação Rodoviária: na Rua Vasconcelos Fernandes, 226
Central: na Avenida Calógeras, 2309;
Shopping Campo Grande: na Avenida Afonso Pena, 4909 – 1° piso, loja 701; e no stand no segundo piso do centro comercial.
Com informações da repórter Aline Ferreira e Lethycia Anjos.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais: Papai Noel dos Correios: Últimos dias para adoção de cartas e entrega de presentes