Santa Casa realiza palestra para mamães de prematuros

Foto: Divulgação Santa Casa
Foto: Divulgação Santa Casa

A data de 17 de novembro foi intitulada como o Dia Mundial da Prematuridade, isso para chamar a atenção da sociedade sobre este assunto tão importante. E como forma de conscientizar ainda mais as mães, a Santa Casa organizou um evento especial nesta manhã (25), com ciclo de palestras e uma programação voltada para esclarecer dúvidas e promover discussão sobre o tema. 

Foi apresentado o vídeo institucional “Ser mãe de um prematuro”, com momentos de testemunhos de superação e momentos de emoção, com histórias que acontecem na Santa Casa. Logo após, iniciado ciclo de palestras, o primeiro tema abordado foi “O impacto do nascimento prematuro – da família ao hospital”, pela coordenadora médica da Linha materno-infantil, Drª Márcia Antunes.

Sobre o tema “Pré-natal como meio de preservação da prematuridade”, a Drª Janaína Hildebrand conduziu vários conceitos importantes para as gestantes. A supervisora de enfermagem, Keila Domingos e a enfermeira, Ana Carolina Bitencourt, falaram sobre os cuidados do prematuro e da família na UTI Neonatal. E de forma muito sensível e interativa, a musicoterapeuta, Mônica Zimpel, conduziu uma dinâmica com o tema “Vivência: como usar a música com bebés prematuros”.  Na sequência, a psicóloga clínica, Bernadete Santos falou sobre “Mães de prematuros da Maternidade Santa Casa”. E por fim, uma roda de conversa foi montada com a participação de mães de bebês prematuros, para compartilhar suas histórias e experiências.

Estiveram presentes no evento, a Diretoria Corporativa, membros do Conselho de Administração, gerentes, coordenadores, funcionários e público em geral. Contando ainda com a parceria e apoio Mary Kay e equipes da Esperança, de profissionais da Linha Materno-infantil, da Hotelaria, Comunicação e Escola de Saúde. Evento organizado pela Gerência de Eventos da Santa Casa.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.