Após uma queda significativa no início do mês de maio, casos de dengue têm aumentado novamente no Estado
Mato Grosso do Sul registou, na última semana, três mortes e 1.192 casos confirmados por dengue, segundo a última atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), publicado nessa sexta-feira (14). Conforme os dados, uma das vítimas tinha 65 anos e morava em Ponta Porã. Outra vítima era de Campo Grande, com apenas 14 anos. A terceira residia em Bonito e morreu aos 49 anos. O motivo das mortes foram confirmados entre os dias 7 e 12 de junho.
Os casos de dengue têm aumentado novamente após uma queda significativa no início do mês passado. O Estado já soma 26 mortes, 11.550 casos confirmados e 19.723 casos prováveis em 2024. Segundo o boletim, as maiores incidências da doença, nos últimos 14 dias, estão concentradas nos municípios de Itaquiraí e Juti.
Vacinação contra a dengue
Ainda conforme o boletim, MS continua aplicando doses da vacina contra a dengue. Até o momento, o Estado recebeu 138.351 doses, mas apenas 49.509 foram aplicadas, ou seja, cerca de 35%.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, no quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
MS registra seis mortes por Influenza e número de óbitos chega a 44 no ano