Vereadores aprovam “Sinal Vermelho” à vítimas de violência e mais 6 projetos

Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande
Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

A sessão da Câmara Municipal de Campo Grande teve aprovação, nesta quinta-feira (3), de seis projetos de lei, entre eles o chamado “Sinal Vermelho” – uma forma de identificar e ajudar mulheres em situação de violência. A ideia de Dr. Loester, votada e decretada pelos outros vereadores, prevê que vítimas poderão sinalizar o pedido de socorro ao dizer a frase ou expondo a mão com um “x” marcado no centro.

Também teve destaque a aprovação da “Praça Martinica”, endereço público localizada na Vila Carvalho, de autoria do vereador Prof. João Rocha. Ainda, Otávio Trad conseguiu voto para instituir a “Semana de Valorização da Cultura Pantaneira” na Capital.

Outro projeto de lei foi a nomeação de “Ciclovia Ribeiro” a via localizada na avenida Fábio Zahran, com início na avenida Costa e Silva e que se estende até a rua Otaviano Mascarenhas.

Já o vereador Ronilço Guerreiro conseguiu votos para incluir no currículo das escolas da rede municipal um conteúdo sobre empreendedorismo.

Por fim, a sessão criou o programa “Saúde para Todos”, de autoria de Dr. Victor Rocha e Carlão. A porposta é organizar mutirões médicos para exames, consultas especializadas e até procedimentos cirúrgicos para pacientes prioritários na fila de espera na rede municipal de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *