Vereadora de Dourados quer barreiras sanitárias em toda a cidade

Após constatar duas servidoras infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19) e suspender as sessões, a Câmara Municipal de Dourados reiniciou os trabalhos nesta semana com a obrigação de medir a temperatura corporal de todos os servidores que adentrarem o prédio da casa. Para a vereadora Daniela Hall (PSD), isso não é o suficiente. Ela quer que toda a cidade tome medidas preventivas e que o Executivo faça barreiras sanitárias em todas as entradas do município.

Atualmente apenas a saída para Itaporã tem barreira sanitária. “As barreiras são de extrema importância e devem ser ampliadas para todas as entradas do município”, reforçou a vereadora. A prefeitura informou que seriam desenvolvidas ações volantes em mais sete regiões da cidade. “É importante destacar que todas as entradas do município devem ter esse importante serviço, até para quem chegar aqui poder se adequar às medidas de prevenção, se ainda não estiver fazendo, e ser orientado sobre como receber ajuda. Além disso, se apresentar os sintomas poderá ser encaminhado a uma unidade de saúde imediatamente evitando assim a contaminação”, ressalta.

A vereadora pede que o município também reforce as fiscalizações e medidas de conscientização sobre as aglomerações noturnas de fim de semana. “É importante que todos possam ser avisados de que essa atividade coloca em risco a vida de muitas pessoas, inclusive a dela. Mais do que nunca é importante reforçar todas as medidas de prevenção, incluindo as de isolamento social”, reforça.

Mais notícias sobre política regional e nacional na edição digital do jornal O estado MS.

(Texto: Rafael Belo com assessoria/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *