Tereza Cristina comandará Frente parlamentar agropecuária

A ministra  da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante  entrevista coletiva, na Sala dos Tratados do Palácio Itamaraty,sobre os resultados da participação brasileira na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26)
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante entrevista coletiva, na Sala dos Tratados do Palácio Itamaraty,sobre os resultados da participação brasileira na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26)

A senadora Tereza Cristina (PP), comandará a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) no Senado Federal, durante os anos de 2023 e 2024. A decisão foi votada na última terça (13).

A medida tem o objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. 

Dentre os diversos projetos em pauta, alguns que poderão serem votados ainda antes do recesso este ano é o de o Cadastro Ambiental Rural.

Em relação ao tema, Cristina explicou que com o CAR analisado é possível ter acesso ao programa (PRA) para legalizar suas áreas. “Precisamos de um ano a mais para que os estados estejam prontos. Muitos estados não tiveram essa disponibilidade de análise para que o produtor pudesse se adequar”, explicou.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *