TCE-MS orienta prefeitos eleitos sobre boas práticas

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo, disponibiliza aos prefeitos eleitos, equipe técnica da nova gestão, servidores e sociedade em geral, a partir do dia 11 de janeiro, o curso on-line sobre “Gestão Pública Municipal: Orientações aos Prefeitos”. Serão 20 horas voltadas a orientar prefeitos e equipes sobre as boas práticas na administração pública, de forma que o acesso às informações dos conteúdos formativos contribua para uma gestão eficiente, transparente e eficaz, com conhecimento sobre o funcionamento da administração.

O conteúdo será distribuído em seis módulos: “O processo de transição de mandato”; “Composição da equipe técnica”; “Análise estrutural do órgão”; “O impacto das contratações no resultado da gestão”; “A importância do controle interno” e “A relação com o Tribunal de Contas Estadual”. A coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, destaca que, conforme as orientações do diretor-geral da Escola, conselheiro Waldir Neves Barbosa, o compromisso assumido pela Escola é o de capacitar e qualificar gestores públicos e equipe técnica das prefeituras, primando pela qualidade formativa.

“Apresentamos o curso como uma oportunidade para construção e aprimoramento do conhecimento técnico e dos preceitos legais, com fundamento nas exigências do Tribunal, possibilitando ao gestor público conhecimentos específicos, na perspectiva da construção de uma gestão democrática, aliada ao controle social, em conformidade com as orientações preventivas do presidente do TCE-MS”.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *