Senadora Soraya Thronicke destina $ 250 mil para reforma da Casa da Mulher Brasileira

Arquivo
Arquivo

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) destinou, com emenda ao Orçamento Geral da União deste ano, R$ 250 mil para reforma e custeio da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande.

Primeira a funcionar no Brasil, a Casa da Mulher Brasileira da Capital já é considerada uma referência nacional por oferecer todos os serviços essenciais às mulheres vítimas de violência. Por isso faço questão de contribuir com o pleno funcionamento desse importante espaço de atendimento às mulheres”, declarou.

Soraya Thronicke destaca que, somente no período de 1 a 30 de abril deste ano, a Casa da Mulher Brasileira da Cidade Morena fez mais de 12,9 mil atendimentos e encaminhamentos de mulheres. “Apenas no setor psicossocial, foram 1.484 atendimentos e, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, foram outros 2.895. Esses dados demonstram a necessidade desse espaço para atender as mulheres, que são vítimas de algum tipo de violência, e que se agravou em razão da pandemia da COVID-19.”

Texto: Andrea Cruz

Veja também a matéria: https://oestadoonline.com.br/terror-a-ceu-aberto-rio-ganges-vira-cemiterio-com-corpos-flutuantes-e-mortos-podem-ser-infectados-com-covid-19/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *