Senado cria Observatório da COVID-19, com três grupos de trabalho

Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF
Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Frente Parlamentar Observatório da Pandemia de COVID-19, ontem (28), para fiscalizar, acompanhar os resultados jurídicos, legislativos e sociais das conclusões da CPI. O observatório será dividido em três grupos de trabalhos por senadores ativos e assinantes. 

Segundo a Agência Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), os integrantes do colegiado serão os mesmos da CPI, além dos senadores que assinaram o projeto. O observatório será dividido por grupos de trabalhos, o primeiro irá acompanhar a investigação na Procuradoria Geral da República e nos Ministérios Públicos, responsáveis pelos casos em Manaus, Prevent Senior, Hospitais Federais e as denúncias de corrupção, nas tentativas de compras de vacinas. O segundo, irá cobrar a votação dos projetos sugeridos, a exemplo da criação da pensão para órfãos da COVID-19. E, o último será entre os senadores, que vão se dedicar a inquéritos da fake news e atuação do Governo Federal, como o calendário de vacinação.

Randolfe Rodrigues destacou que o observatório contará com a participação da sociedade civil, e vai continuar recebendo denúncias relacionadas a pandemia, “a frente parlamentar é uma consequência da CPI, é continuar o serviço, a ideia não é nem frente parlamentar, nós utilizamos o mecanismo frente parlamentar, porque é previsto no regimento, um observatório partidário com a participação da sociedade que acompanha as consequências do relatório”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *