Segundo Damares, aplicativo “SOS Desaparecidos” pode enviar alerta de crianças desaparecidas em menos de 20 minutos

App SOS Desaparecidos (Foto: Geliel Oliveira)
App SOS Desaparecidos (Foto: Geliel Oliveira)

Durante o encontro na Comunidade Cristã Aliançados Arena hoje (24), a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou que o aplicativo “SOS Desaparecidos”, terá a capacidade de enviar alertas sobre crianças desaparecidas em menos de 20 minutos para todo o território nacional.

“O aplicativo SOS Desaparecidos já está disponibilizado para ‘baixar’, mas ainda vamos fazer um ato formal em Brasília para lançamento, inclusive conseguimos trazer o Facebook, Instagram e o Twitter, quando uma criança desaparece todos conseguem receber um alerta, trazemos a tecnologia para proteger nossas crianças”, explica ministra.

Confira o depoimento

Em Mato Grosso do Sul, os registros de desaparecidos nos últimos cinco anos passaram das 8 mil ocorrências, 3.284 deles foram registrados em Campo Grande. Os dados foram divulgados pelo titular da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), delegado Carlos Delano em entrevista ao O Estado Play. Na ocasião, o delegado explicou que o BNPG (Banco Nacional de Perfis Genéticos), estava ajudando a investigar os casos.

Segundo Damares, uma criança pode sumir das mãos dos pais em menos de 6 segundos, afirmando que nos piores casos as crianças são dopadas e tem os dentes arrancados para o sexo oral, além de só dar comida pastosa para o sexo anal. De acordo com a própria ministra, o dado teve como base, o tema da redação do Enem 2021, “Invisibilidade e registo civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Confira a fala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *