Durante convenção nacional realizada neste sábado (30) o partido Republicanos oficializou o apoio candidatura do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), à reeleição.
O evento ocorreu em São Paulo e contou com a presença de Bolsonaro e do ex-ministro Tarcísio de Freitas que foi oficializado para disputar o governo do estado de São Paulo.
Na ocasião, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira reafirmou o apoio a Bolsonaro.
“Nesses três anos e meio, esse homem que comandou o Brasil foi vítima de muitas mentiras. Teve toda imprensa tradicional do país contra ele. Cada mentira que falarem, vamos falar a verdade”, disse.
Em seu discurso, Jair Bolsonaro lembrou do processo eleitoral de 2018. “Não existe qualquer acusação de corrupção orgânica em nosso governo. Isso não é virtude, é obrigação. Eu não tive 58 milhões de votos em 2018. Eu tive 58 milhões de pessoas que acreditaram em mim”, destacou o presidente.
Bolsonaro disputará sua segunda eleição ao Planalto. Na primeira, em 2018, foi eleito ao vencer o ex-ministro Fernando Haddad (PT) no segundo turno. No Brasil, desde que o instrumento da reeleição foi instituído, em 1997, todos os presidentes que concorreram ao segundo mandato foram eleitos.
Com informações da Agência Brasil.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.