“Que sejam atendidos em curto tempo” ressaltou Vereador Juari

juari

Na última Audiência realizada na Câmara Municipal no dia 05  para debater o tema Educação especial foram recebidas demandas de pais e responsáveis de estudantes com deficiência, entidades, lideranças políticas, do setor da Educação, Saúde e a população da capital que lotou o plenário.

Após as demandas chegarem para o vereador Juari, ele quem é o presidente da Comissão de Educação e Desporto viu a necessidade de propor a Audiência e com base nas pontuações apresentadas ao longo dela foi elaborado um documento com os encaminhamentos que serão enviados ao Poder Executivo.

“Abordamos ainda a necessidade de realização de concurso público para a etapa da educação infantil que atenda a faixa de idade 0 a 3 anos, que infelizmente estão fora do atendimento especializado”, adiantou o vereador.

O vereador Professor Juari reforçou que a colaboração da população, dos órgãos e entidades envolvidas no debate, foi de extrema necessidade : “A participação foi fundamental e oportuna para dialogarmos com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. É uma construção que já dura algum tempo, mas que pretendemos fazer renderem bons frutos para os estudantes, famílias e professores”, detalhou.

A comissão formada durante a audiência também sugere e se coloca à disposição no planejamento técnico, estratégico e na busca por parceiros, na criação do Centro Especializado em Reabilitação para diagnóstico e acompanhamento de crianças e adolescentes.

Professor Juari também enfatizou a importância na celeridade em laudar aos pacientes que necessitam da educação especial inclusiva. “Atender à população, acompanhar e fiscalizar as ações nos coloca em posição de otimismo, para que os anseios desse público sejam atendidos no mais curto espaço de tempo”, ressaltou.

“Agradecemos a toda Comissão de Educação, aos vereadores presentes, todas as autoridades, à população e ao Deputado Federal Beto Pereira”, finalizou o professor vereador Juari.

A realidade das mães com filhos especiais nas escolas da capital é bem complicada, porque muitos alunos que tem o direito de professor auxiliar, estão deixando de estudar pela falta deste que muitas vezes não são preparados para ali estarem. O tema gerou até protesto na Casa de Leis.

O vereador, que é professor conhece a realidade e acolheu estas famílias e está empenhado em resolver e propor melhorias.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *