PSD aposta em apoio de Riedel e Tereza Cristina para reeleição de Nelsinho Trad

Entrada no PP já teria sido acertada entre Eduardo Riedel e Tereza Cristina - Foto: arquivo
Entrada no PP já teria sido acertada entre Eduardo Riedel e Tereza Cristina - Foto: arquivo

A expectativa dentro do PSD é de um forte alinhamento com o governador Eduardo Riedel (PP), e a senadora Tereza Cristina (PP), em apoio à reeleição do senador Nelsinho Trad (PSD) em 2026. Em entrevista, o vereador Otávio Trad (PSD) comentou sobre as articulações políticas e o cenário para o próximo pleito, destacando que a parceria histórica do partido com o atual governo estadual deve ser um fator decisivo nesse apoio.

Segundo o vereador, a expectativa é que tanto Riedel quanto Tereza Cristina se alinhem com a candidatura de Nelsinho, especialmente por conta do trabalho conjunto que o PSD tem realizado ao lado do governo. “Nós acreditamos muito nesse alinhamento histórico do senador Nelsinho, com o Reinaldo e agora com o Riedel pelo trabalho que a gente tem desenvolvido em parceria com o Governo. Acreditamos muito que essa via de mão dupla do PSD com o Governo, ela possa se concretizar para o bem de ambos os lados”, enfatizou.

Reunião
A reunião do PSD marcada para a próxima segunda-feira (08) será um passo crucial para definir o futuro do partido. O encontro deve reunir nomes de destaque do PSD, como o vice-governador Barbosinha, o secretário Jaime Verruck e o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto. Também participarão os vereadores Otávio Trad e Neuza, representando os parlamentares da Capital e do interior, além da prefeita Nair Brant, em nome dos prefeitos, e do vice-prefeito Emerson Garrucha, representando os vice-prefeitos.

Além de discutir as candidaturas, o encontro deve aprofundar o debate sobre as estratégias eleitorais, incluindo a definição de nomes para as chapas proporcionais. “Vamos alinhar os interesses de todos, considerando o cenário político e os nomes que estão se colocando para a disputa. O partido tem potencial para ser ainda mais competitivo em 2026, com nomes de peso como o nosso vice-governador Barbosinha e o secretário Jaime Verruck”, declarou Otávio Trad.

Há especulações que tanto o vice-governador quanto o secretário Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) estão sendo cotados para uma vaga na Câmara dos Deputados. Verruck já manifestou que pretende ser candidato, mas ainda não se manifestou sobre qual vaga pretente concorrer.

Por Brunna Paula

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *