A disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022 ocorre apenas em outubro, mas os partidos já começaram a divulgar os possíveis postulantes ao cargo. À frente disso, o PROS-MS está conversando com pré-candidatos ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, entretanto ainda não fechou nenhum acordo.
Segundo o Presidente Regional do PROS em Mato Grosso do Sul, Coaraci Castilho, o partido realiza reuniões técnicas com todos seus pré-candidatos. Dessa forma, estabelece um alinhamento entre os ideais do partido e os objetivos do candidato.
Ainda segundo o presidente Coaraci Castilho, o partido busca eleger 1 Deputado Federal e 2 Deputados
Estaduais.
Além disso, um dos objetivos é reforçar time feminino para disputar eleições, dessa forma tem feito apostas certeiras na escolha de candidatas que vão disputar uma vaga à deputada federal.
Cabe ressaltar que candidatos a governador de MS podem ser indicados ou trocados pelos partidos até 5 de agosto, quando termina o prazo para a escolha dos representantes. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.
As eleições 2022 vão acontecer apenas em 2 de outubro, e caso seja necessário um segundo turno, ele está previsto para o dia 30 do mesmo mês.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.