Projeto de instalação de câmeras em escolas da REME é aprovado na Câmara

Assecom/Dourados
Assecom/Dourados

A CMCG (Câmara Municipal de Campo Grande), aprovou em segunda discussão ontem (9), o projeto de lei que possibilita a instalação de câmeras de monitoramento de segurança no entorno e dentro de escolas da REME (Rede Municipal de Ensino).

Conforme a proposta, cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as suas áreas externas e de acesso, sendo vedada a instalação nas salas de aula e sala dos professores. De autoria do vereador Tiago Vargas (PSD), o projeto segue para a sanção do prefeito de Campo Grande.

A professora Caroline Ribeiro, 37, que atua tanto na Rede Estadual de Ensino como na Municipal, há 11 anos, apoia a instalação dos equipamentos, desde que eles sejam apenas para a segurança de todos.

“A instalação das câmeras pode trazer benefícios na repressão e prevenção de crimes. Penso que as imagens devem ser registradas com uma finalidade específica, explícita e legítima, que é a segurança da comunidade escolar e não para qualquer outra finalidade, como, por exemplo, monitoramento do comportamento de educadores e educandos”, afirmou.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *