Prefeita ‘novata’ em MS se sente preparada para assumir cargo

Na eleição municipal de 15 de novembro, o total de 32 eleitos é de novatos em mandato ou nunca tiveram cargo político em Mato Grosso do Sul. É o caso da prefeita eleita em Jardim, doutora Clediane Matzenbacher, do Democratas, que disputou o primeiro cargo político e saiu vitoriosa com 4.608 votos.

Clediane explicou ao jornal O Estado que nasceu e cresceu em Jardim, mas que foi morar em uma cidade de Mato Grosso onde era afiliada ao PSDB e prestava serviços jurídicos, além de trabalhar com projeto social por conta própria. A advogada retornou à cidade em 2016 e, segundo ela, percebeu que o município passava por sérias dificuldades.

Ela criou o projeto social “Laços de Maria”, que acolhe mulheres que sofrem violência doméstica e atende famílias em vulnerabilidade com cursos de qualificação e atendimento psicológico. A prefeita eleita conta que o interesse político despertou após a própria população clamar por mudança. “Houve uma pesquisa e a população começou a citar meu nome e isso me fez despertar que na prefeitura poderia fazer muito mais”, diz ela, que se filiou ao DEM a convite do deputado estadual Zé Teixeira.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *