Eleita vereadora, Camila Jara participa de reunião sobre orçamento

Ontem (18), a vereadora eleita Camila Jara (PT) participou de reunião com o vereador Eduardo Romero (Rede), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Grande, onde tirou dúvidas e tratou sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para a cidade em 2021. Jara explicou que elaborou de forma coletiva o total de 30 propostas para apresentar na Casa de Leis.

Essas propostas foram trabalhadas por meio de levantamentos e entrevistas com 700 pessoas. O foco foi entender os principais problemas da cidade, o enfrentamento e a solução dentro do que compete ao Legislativo. “Fui à reunião a convite do Romero, pois nas 30 propostas existem questões de planejamento e que exigem recursos. Eu vou trabalhar com orçamento aprovado neste ano e preciso entender qual a quantidade de recursos destinados a cada área e onde serão aplicados. Vou fiscalizar essa aplicação”, explicou Camila, que também reforçou o empenho do vereador Romero em sanar as dúvidas.

Camila Jara pretende fiscalizar a fundo o orçamento enviado para a saúde a fim de entender as falhas do sistema. Ela entende que o orçamento para a assistência social e a cultura deve ter aumento significativo para equilibrar as áreas. “A SAS está com orçamento pequeno e é difícil auxiliar nas demandas de vulnerabilidade sociais com o que está sendo planejado. Também temos a cultura, onde a aplicação é feita muito mais na secretaria do que para os artistas.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *