Polícia Federal prende primeira-dama de João Pessoa por aliciamento eleitoral

Foto: Reprodução/Alexandre Frazão
Foto: Reprodução/Alexandre Frazão

Na manhã de hoje (28), a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa pela Polícia Federal em uma operação por aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais. Lauremília é esposa de Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa que tenta reeleição.

Os advogados da primeira-dama preferiram não comentar o caso até o momento.

Cícero Lucena, marido de Lauremília e atual prefeito de João Pessoa, publicou uma nota em suas redes sociais nesta manhã, afirmando que vê a operação como um ataque arquitetado por seus adversários às vésperas da eleição.

“Lauremília tem uma vida limpa, é uma benfeitora na cidade e do Estado. Ela provará sua inocência, sendo mais uma vítima de injustiça, assim como Cícero também foi”, disse a nota.

O nome da mulher já tinha sido citado em documentos da Polícia Federal. Em transcrições da PF, atribuídas a outras pessoas investigadas, ela era apontada como alguém que decidiria sobre a indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa.

Os cargos, conforme as investigações, eram solicitados por pessoas ligadas a grupos que mantêm o controle sobre comunidades da cidade. Em troca essas pessoas ofereceriam facilidades de acesso às comunidades.

A filha de Lauremília, Janine Lucena, também já tinha sido alvo de busca na Operação Mandare.
Com G1
Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *