Odilon apresenta projeto para incentivar artesanato da Capital

O vereador Odilon de Oliveira (PSD) apresentou quinta-feira (5) um Projeto de Lei para criação da Carteira Municipal de Artesão e do cadastro municipal de inscrição de empreendimentos artesanais produzidos e comercializados como suas mercadorias em Campo Grande.

O objetivo do parlamentar é incrementar as ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento do artesão e do empreendedorismo artesanal.

“O artesão com a Carteira Municipal poderá se inscrever em diversos eventos promovidos pela Prefeitura, como cursos de capacitação, oficinas, seminários, feiras e exposições. É também uma oportunidade para Campo Grande ter um mapeamento do setor artesanal na cidade, por meio do cadastro do artesão em sistema próprio e a emissão e renovação periódica das Carteiras de Artesão”, explica Odilon de Oliveira.

O vereador destaca que, apesar da existência da “Carteira Nacional do Artesão”, em vigor desde 2015, o incentivo às políticas municipais em prol dos artesãos terá suas metas e objetivos facilitados mediante a criação de cadastro próprio dos artesãos atuantes no município. “A proposta faz com que a Prefeitura reconheça os artesãos em nossa cidade e crie mecanismos para fortalecer a categoria, além de incentivar a prática empreendedora, de geração de renda e o aumento da renda familiar”, afirma Odilon de Oliveira.

“Conversando com artesãos da nossa Capital, vimos que essa será uma oportunidade de recuperação para a economia desse setor e vai dar uma nova dinâmica aos artesãos que trabalham com as mais diversas formas de produtos em Campo Grande”, conclui o vereador Odilon de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *