Marcos Rogério quer provar que cabeleireiro pode ser vereador

Marcos Rogério, do Patriotas, quer ser vereador em Campo Grande para levar seus cursos, que já atingiram mais de mil alunos, a toda Campo Grande. Ele já realizou mais de 250 ações sociais chegando a 5 mil pessoas e quer profissionalizar os jovens. Desde atendimento jurídico até qualificação como artesanato, corte e costura, para dar oportunidade de as pessoas entrarem no mercado de trabalho.

Ele não faz ideia de quantos votos terá. “Se os mil alunos que a gente atendeu pensarem no projeto que fizemos teríamos mil votos. Mas não é assim que funciona. Ajudo instituições e elas me ajudaram, porque tive muitos altos e baixos. Hoje peço votos. Sei que são 29 cadeiras e uma delas é minha”, disse.

Marcos Rogério tem um forte desejo. “Sonho com nossos jovens com oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Existem muitas pessoas que dependem de uma oportunidade. Jovens e idosos precisam de uma oportunidade. Vamos capacitar e profissionalizar. Se um jovem faz um curso com 15 anos, aos 16 já tem um certificado na mão para poder entrar no mercado de trabalho. Meu sonho é esse. O jovem é o futuro do nosso país e temos que plantar esta semente do bem agora para colher lá na frente. Quero ser vereador para poder falar que investi no jovem, fiz tudo que podia fazer”, explicou.

Ele não usou dinheiro da verba eleitoral. “Não usei nenhum centavo da verba. Minha campanha foi custo zero e vamos ganhar. A pesquisa não dá voto e sim os eleitores. Vamos surpreender muitas pessoas. Muita gente falou que sou cortador de cabelo, da periferia e não vou ter voto. Não saio da periferia porque é lá que mais precisam. Vamos ter o primeiro cabeleireiro eleito vereador”, desabafou.

(Texto: Rafael Belo)

Veja também: Empate técnico na disputa para a Prefeitura de Guia Lopes da Laguna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *