O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe, nesta terça-feira (13), o governador de Buenos Aires, Axel Kicillof. O encontro está marcado para às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O político é o principal opositor do presidente da Argentina, Javier Milei e vem ao Brasil em busca de apoio às ações de sua gestão, em meio aos desafios colocados por Milei no repasse de verbas.
Kicillof deve se reunir ainda com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o chanceler Mauro Vieira.
O governador de Buenos Aires foi ministro da Economia do governo Cristina Kirchner e se reelegeu para o cargo no ano passado em primeiro turno.
Relação com a Argentina
Desde a posse de Milei, em dezembro de 2023, não houve nenhum encontro dos presidentes brasileiro e argentino.
Milei esteve no Brasil em julho para participar de um evento conservador, em Santa Catarina, mas não fez a tradicional visita ao presidente Lula. Antes, em junho, os dois participaram da Cúpula do G7, na Itália, mas sequer se cumprimentaram.
Com informações do SBT News
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais