Luiz Ovando participa da cerimônia de assinatura do contrato de concessão do 5G no Palácio do Planalto

fb97fd69-924d-400c-8c28-61f80cdca5e1-1100x383

O presidente Bolsonaro, realizou evento para assinatura de contratos do leilão do 5G com representantes das dez empresas que arremataram os direitos de uso da tecnologia durante o leilão.

Realizado em novembro, o leilão movimentou mais de R$ 47 bilhões, o maior em termos de rádio frequência já realizado no mundo.

Parte desses investimentos, cerca de R$ 42 bilhões, serão empregados para levar internet de qualidade às escolas, conectar rodovias federais, além de fornecer internet de qualidade para regiões remotas do Brasil, inclusive no Mato Grosso do Sul.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, destacou que recebeu pedidos até de deputados da oposição que estavam querendo levar conexão de qualidade às escolas, mas que não conseguiram durante o governo do PT. Para ele, os investimentos previstos como contrapartida no leilão, serão a ferramenta de democratização da internet no Brasil.

Segundo o presidente Bolsonaro, o 5G é um salto para as comunicações. “Para o comércio, isso não tem preço. É o aumento da qualidade dos serviços e oportunidade de novos negócios”.

Para Luiz Ovando, “a tecnologia muda a vida das pessoas, permite o acesso das famílias a novos produtos, viabiliza o estudo e trabalho remoto com mais qualidade, traz desenvolvimento de cidades inteligentes. O uso da tecnologia 5G, poderá também favorecer a medicina, para que possa influenciar positivamente na saúde da população.”

Próximo passo no cronograma do 5G no país é a instalação, que deve chegar a todas as capitais até no primeiro semestre de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *