O deputado Londres Machado deixa o PSD (Partido Social Democrático), e fará o anúncio oficial na sessão plenária da próxima terça-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar já comunicou sobre sua saída ao presidente do partido, senador Nelsinho Trad, e ainda faz mistério sobre a nova legenda de filiação. Ele vai tentar reeleição para o 13º mandato nas eleições deste ano.
Ontem (4), Londres destacou que começou a conversar com outros partidos e está analisando os diversos convites que recebeu. Bastidores da política indicam que ele migra para o Progressistas, partido que vem articulando há alguns dias.
Londres também declarou apoio ao pré-candidato a governo pelo PSDB, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, em aparições recentes. Isso chegou a causar certo desconforto no PSD, já que a legenda lança a pré-candidatura do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ao governo de Mato Grosso do Sul. A falta de sintonia entre Londres e o PSD também contribuiu para a saída.
Confira a matéria completa na página A3 do caderno impresso Jornal O Estado