Livro ‘Um Paciente Chamado Brasil’, do ex-ministro Mandetta, chega às livrarias

Hoje (25), acontece o lançamento do livro “Um Paciente Chamado Brasil: Os bastidores da luta contra o coronavírus”, do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Porém, nada será presencial, de acordo com o autor da obra, que dedicou o livro para a equipe dele como integrante do Governo Bolsonaro, para as pessoas que enfrentaram a pandemia e o pessoal do SUS (Sistema Único de Saúde). O livro estava em pré-venda na plataforma da Amazon desde meados de agosto.

O ex-ministro explicou como o material chegará às livrarias. “Não dá. Não vai ter nada. Não vai ter estes eventos tradicionais. Nada será convencional. Não teremos noite de autógrafo. Faremos on-line e por meio de lives.” Este não será o último livro de Mandetta que promete escrever um livro mais técnico e um mais biográfico. Por enquanto afirma estar entendendo as sensações de ser um autor. “É tudo muito novo para mim. Dá um frio na barriga. Quando falam saiu o livro, aí esperamos os críticos. O Brasil está muito tenso, está tudo muito polarizado. Vamos ver como será a acolhida do livro”, revelou. 

Mandetta lembrou que escreveu durante cerca de 60 dias, quando o colocaram na quarentena abordando os bastidores da situação. “Conto como era difícil algumas tomadas de decisão técnicas. Também vai servir um pouco para o povo entender a lógica de Brasília”, explicou.

(Confira mais na página A3 da versão digital do jornal O Estado)

Veja:

Live do Governo divulga balanço da Operação Pantanal II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *