Igrejas e templos que levarem um candidato terão que levar todos os demais, diz juiz eleitoral

Igrejas Foto: Divulgação
Igrejas Foto: Divulgação

“Nós temos mais de 300 candidatos a vereador. Se o pastor levar um candidato a vereador ali, ele vai ter que levar os outros 299, e fazer exatamente a mesma coisa com todos. Então não pode, temos que pensar também e temos que ser razoáveis”, explicou o Juiz da 53º Zona Eleitoral de Campo Grande, Dr. David Oliveira Filho, ao destacar que não é proibido que igrejas recebam candidatos, mas caso o candidato receba um espaço de destaque, como em púlpitos, o mesmo espaço tem que ser distribuído de forma igualitária.

O Dr. David Oliveira Filho também falou sobre os tradicionais muros pintados em residências e estabelecimentos privados, ação que foi proibida nas últimas eleições, e permanece nesta. Conforme o juiz, são permitidos apenas banners, com tamanho pré estabelecido. “O que existe é uma medida. Uma medida de meio metro quadrado, que é a medida permitida. Então se você respeitar essa medida de meio metro quadrado aí você pode pôr até os adesivos no carro”.

Nas eleições deste ano já está valendo o aplicativo Pardal, onde o eleitor pode realizar denúncias em caso de descumprimento das regras eleitorais por parte dos candidatos. As denúncias também podem ser realizadas pelo telefone 1491, onde são encaminhadas para a 35ª zona eleitoral de Campo Grande e o processo seguirá adiante.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook eInstagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *