Em sessão na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (02), os vereados levantaram a questão do projeto do Hospital Dia, no bairro das Moreninhas. O vereador Marcos Tabosa (PDT) acusou a Secretária Municipal de Saúde de não ter mais os recursos necessários para levar o projeto adiante.
“Tem que ser feita uma CPI da Sesau. A história do Hospital Dia é uma vergonha nacional, ele foi em rede nacional falar disso e perdeu o dinheiro. O vereador Clodilson disse que viu a emenda do Senador. Tem que haver uma troca do Secretário de Saúde”.
O vereador Clodoilson Pires (Podemos) complementou a fala do vereador Marcos Tabosa e disse ter em mãos a emenda, entregue pelo Senador Nelson Trad (PSD) em outubro de 2021.
“Se a verba foi retida eu não tenho certeza. Mas que ele enviou, em várias emendas separadas que eu acredito que daria mais de 12 milhões, eu não tenho o valor exato. Ele me entregou em mãos os valores de várias emendas, inclusive o da pavimentação da Lagoa Itatiaia”.
Já o vereador Júnior Coringa (PSD) disse que irá investigar a situação junto com a bancada do Senado Federal.
“Eu estou indo para Brasília, vou marcar com a bancada federal para que eles tenham esse compromisso, do valor que foi perdido seja injetado esse ano. Porque a Moreninhas está na expectativa de termos o Hospital Dia para pequenas cirurgias, que hoje Campo Grande tem mais de 5 mil pessoas na fila de espera. Seria 300 cirurgias eletivas por mês, a expectativa era grande e de uma hora para outra a gente perde esse valor. Então estou encaminhado o oficio para a Sesau para saber de todos os detalhes, porque perdemos esse valor”.
Em resposta ao jornal O Estado Online a Sesau (Secretária de Saúde) disse que o projeto está pronto e em processo de captação de recursos.
Com informações da repórter Beatriz Feldens.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.