Governador sugere fundo de compensação para fim dos aumentos dos combustíveis

reinaldoazambujaokk

A pauta do aumento dos combustíveis tem movimentado os Estados, e o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sugere saídas como Fundo de Compensação e afirma que participará do Grupo de Governadores que judicializará um pedido para barateamento dos combustíveis.

Após os últimos acontecimentos da votação e aprovação do teto do ICMS na Câmara dos Deputados, o pedido de uniformidade pelo TSE, assim como o próprio aumento nas bombas, Reinaldo se manifestou na última segunda-feira (20), durante uma solenidade na Capital.

Azambuja afirmou que no MS a pauta dos combustíveis foi congelada no ano passado e por isto não sofreu grandes aumentos, mas falou sobre o posicionamento como governador e a frente dos outros Estados. “O grupo de governadores entende que não pode mudar uma questão tributária da noite para o dia. O grupo entende ser uma ilegalidade de não respeitar o orçamento feito pelos Estados pelo LDO e esta questão será judicializada.”, afirmou o governador.

O governador sugeriu uma forma que poderia ser um caminho para desacelerar os aumentos frequentes da Petrobras. “Eu acredito que se houvesse um fundo de compensação para diminuir os dividendos da Petrobras ao Governo Federal era necessário achar uma forma de baratear estes aumentos e achar uma equação para baratear. Agora a expectativa é  ver o encaminhamento do Governo Federal com as Federações”, defendeu Azambuja.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *