Governador Reinaldo Azambuja defende regime democrático

Governador Reinaldo Azambuja defende regime democrático

Nesta quinta-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja fez uma forte defesa ao regime democrático no Fórum de Governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Essa defesa consiste em tratar a democracia com respeito e harmonia entre os poderes. Azambuja também cobrou do Ministério da Saúde a divulgação de um calendário de distribuição das vacinas contra COVID – 19.

O governador destacou que a democracia é inegociável. “Temos que ter uma relação de paz com todos os Poderes. Falamos sobre a pandemia, que é preocupante e continua merecendo uma atenção especial não só dos estados, mas também do Ministério da Saúde. Também cobrando a divulgação de um calendário para facilitar a vacinação dos vários estados”

Rodrigo Pacheco defendeu diálogo, preservação da democracia e a melhor distribuição de recursos entre União, estados e municípios. Representando os governadores, Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, veio em defesa à democracia e à harmonia entre os poderes “devemos caminhar pela democracia, que possa distensionar esse país porque temos reflexo muito ruim, tanto na economia, no encarecimento dos preços dos produtos”

Também participaram do encontro os governadores do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Pará e do Piauí.

(Fernanda Tauana)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.