Governador Doria é o 2º entrevistado da série ‘presidenciáveis’ de O Estado

Doria
Foto: Valentin Manieri

O segundo entrevistado da série com os “presidenciáveis do Brasil”, pelo jornal O Estado, é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Com experiência nos setores público e privado, o tucano primeiro pretende vencer as prévias internas do partido, para depois ser oficializado como pré-candidato à Presidência da República.

Doria é uma promessa para a terceira via e vislumbra dizer que estará à frente da “melhor via” caso venha a concluir o objetivo e ser escolhido pelos correligionários do PSDB. Ele é extremamente contra ideais levados pelo atual presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Doria a extrema-direita e a extrema-esquerda são maléficas ao desenvolvimento do país e os erros da atual gestão levaram o Brasil a ser um país indesejado no mundo, além de problemas em todos os setores. 

O presidenciável indicou também que o plano de governo será retirado de diálogos democráticos em favor da vida, da saúde, da liberdade e do desenvolvimento econômico. Ele está esperançoso a sair vitorioso nas prévias do PSDB e a concorrer ao pleito em 2022. 

Favorável a alianças partidárias, Doria discorreu sobre soluções para diversas problemáticas do país como saúde, educação, desenvolvimento industrial, econômico, programas sociais para a população mais vulnerável e meio ambiente. 

Ele também enfatizou que a CoronaVac, aplicada em janeiro em São Paulo, abriu as portas para a vacinação em massa no Brasil, salvando centenas de vidas. A favor da ciência, da democracia e da composição da terceira via, o governador João Doria começa a abrir o caminho para 2022.

(Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *