General Dutra bloqueia caravanas ao QG do exército em Brasília

manifestantes 18.12

Neste domingo (18), manifestantes denunciaram o impedimento e a dificuldade encontrada em se aproximarem do QG do Exército, localizado em frente ao Comando  do Planalto, devido ordens do General Dutra. No local, manifestantes estão desde 02 de outubro pedindo pela manutenção da democracia e transparência do pleito eleitoral, mas nos últimos dias eles têm enfrentado obstáculos.

Caravanas que chegam de ônibus estão sendo proibidas de passar. As pessoas estão tendo que andar mais de 1 a 2 km, as tendas para proteção do tempo, assim como banheiros químicos e cozinhas, foram proibidas e não podem ser armadas.

Segundo um manifestante que está no local, mas não quer ser identificado, afirmou que muitos idosos patriotas estão tendo que caminhar no sol quente. “O Major do Exército de nome Bicalho, disse que é um ordem expressa do Gen Div Gustavo DUTRA de Menezes, Comandante do Comando Militar do Planalto (CMP), estamos indignados porque esperávamos que honrassem suas fardas por amor da pátria. Quem teria a obrigação de receber bem os brasileiros, patriotas, que brigam por um pais livre, já estão sendo tratados como criminosos, assim como temos visto com atitudes do Ministro Alexandre de Moraes que tem impedido os atos de manifestação e direito de expressão,  agora por alguns integrantes das FFAA, principalmente do do Gen Dutra, Comandante Militar do Planalto tem criado barreiras.” desabafou o manifestante que conversou com famílias e caravanas que foram impedidas de entrar com ônibus ou vans.

“Viemos de Tocantins e os policiais do exército não estão deixando os ônibus passarem. Tem idosas, gestantes e estamos tendo que caminhar até aqui deixando o ônibus para traz”, contou uma mulher que teve que caminhar até o QG.

Eles aguardam posicionamentos das Forças Armadas nos próximos dias e por isto caravanas tem ido até Brasília.  Atitudes como brigas internas  no alto escalão do  Exército, noticiadas mostram que a instituição  parece estar dividida.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

6 thoughts on “General Dutra bloqueia caravanas ao QG do exército em Brasília”

  1. Perdemos vamos esperar 4 anos se o Brasil tiver pior aí sim vamos pras urnas e resolvemos os camaradas ganhou parabéns é porque alguma coisa saiu errada no nosso governo

    1. Vc é um esquerdista, não perdemos as eleições presidenciais de 2022, Bolsonaro foi eleito com mais de 60% dos votos e vai reassumir o cargo.

  2. José Alves Cavalcante

    Esses CANALHAS, ENERGÚMENOS, VERMES, INSETOSSSS ASQUEROSOS, ANTRO DAS MENTIRAS, VAGABUNDOS, esquerdistas, são pagos pelos brasileiros trabalhadores,esses ANTPATRIOTAS tem que ser PRESO, perpétuos….

  3. Aleida Mavignier Poppe de Figueiredo

    Essas pessoas sofrem de histeria coletiva, porque negar um fato real, ou seja, o resultado das eleições,é paranoia. As Forças Armadas devem.servir a democracias e não acompanhar a loucura de um homem que está na presidência.

  4. NEGAR QUE NOSSOS VOTOS DE BOLSONARO, FORAM CONVERTIDOS PARA O NINE? ISSO OCORREU DENTRO DO PROGRAMA DE COMPILAÇÃO DOS VOTOS, NO SERVIDOR CENTRAL. COMO? A ORACLE, FEZ ESSE PROGRAMA PARA DESVIAR OS VOTO DE BOLSONARO PARA O NINE. A ORACLE É DETENTORA DE PROGRAMAS DE VERIFICAÇÃO POR BIOMETRIA EM VÁRIOS ÓRGÃOS: BANCOS SÃO OS MAIORES. TANTO QUE PESSOAS QUE NÃO FORAM AOS TREs FAZER A BIOMETRIA MUITOS CHEGARAM NA SEÇÃO PARA VOTAR E A BIOMETRIA ESTAVA LÁ. PQ??ORA ORACLE COPIOU. PQ MUITOS MORTOS VOTARAM?? AH: NÃO HÁ INFORMAÇÕES DE ÓBITOS, POR ISSO MUITOS VIRAM OS PAIS, FAMÍLIARES QUE JA MORRERAM, COM VOTOS P NINE!!! OHHH!!! UMA EMPRESA TERCEIRIZADA, TERCERIZOU PARA A ORACLE FAZER A DESGRAÇA. QUEM E ORACLE? EMPRESA FRANCESA, BERÇO DO COMUNISMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *