Felipe Neto receberá Medalha de Mérito Legislativo

A Câmara dos Deputados indicou o influenciador digital, empresário e escritor Felipe Neto para receber a Medalha de Mérito Legislativo da Casa. A mais importante e mais alta condecoração da esfera protagonizou uma ação inédita ao agraciar um influenciador – oposição ao governo – com a comenda. A cerimônia de entrega será realizada no dia 20 de novembro.

Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume – que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”, afirmou o ofício encaminhado e assinado pelo Deputado Federal e Segundo Secretário da Câmara dos Deputados, Mário Heringer.

O youtuber Felipe Neto afirmou que vem sofrendo ameaças e chegou a tirar sua mãe do país por motivos de segurança. “Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição”, disse Neto no Twitter. (VEJA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *