Em sessão de cinco horas, vereadores brigam  e batem boca 

A sessão da Câmara de ontem (3) durou 5 horas e 28 minutos, teve diversos debates, votação de três vetos, seis projetos e até tumulto e briga acalorada protagonizada entre o líder do prefeito, vereador Chiquinho Telles (PSD) e Lívio Viana (PSDB). A discussão entre os dois e até troca de certas ofensas ocorreu depois de o vereador André Salineiro (PSDB) reclamar sobre previsão de gasto com publicidade por parte da prefeitura de Campo Grande.

Salineiro, conhecido pela oposição à gestão de Marquinhos Trad (PSD) comentou na Tribuna que no mês julho deste ano foi aberta concorrência pela prefeitura para contratar agências de publicidade por até R$ 27 milhões; O parlamentar disse no dia em que vetos do prefeito seriam votados alegando gastos altos para a implantação, se deparou com tal valor. Ele apresentou requerimento solicitando a prefeitura o valor gasto com publicidade institucional pelo Gabinete este ano.

Em contrapartida, Francisco Telles, em aparte disse que isso poderia ser verificado no Portal da Transparência, o que foi rebatido pelo vereador Dr. Lívio que fez críticas ao Executivo e disse que esses dados não constam no site.

Briga

Chiquinho Telles disse que os colegas estariam ‘procurando pelo em ovo’ e que deveriam parabenizar o gestor pela entrega de obras, citando a 14 de Julho inaugurada na semana passada. Ele chegou a comentar que a oposição estava fazendo palanque eleitoral, e insinuou que o colega Lívio Viana teria falado palavrão. “Peço desculpas à plateia, mas eu jamais falaria isso, de falar [..] ‘pendurado no pelo do ovo de alguém’, não é coisa esperada de um médico falar. Eu ando preocupado com o problema psicológico do doutor Lívio”.

Lívio negou que tenha falado palavrão ou algo do tipo se referenciando a Telles. Durante a palavra livre praticamente todos os parlamentares deram a opinião sobre o assunto, até chegar um momento, quando ao tentar responder uma provocação, Telles, teve o acesso ao microfone negado pelo presidente da Casa em exercício, vereador Cazuza (PP). Posteriormente, Telles que chegou a gritar com Cazuza usou a Tribuna e pediu desculpas pelo comportamento.

Após a votação dos projetos e vetos, o vereador João Rocha (PSDB) agradeceu a todos os vereadores que ficaram até o final da sessão difícil. “Nossas vontades caem por terra, pois somos escravos do regimento nos cabe obedecer o que o regimento determina”, disse.

O vereador Carlão (PSB) pontuou que o legislativo é isso, começar sem ter horário de saída. Ele também parabenizou o parlamentar Chiquinho Telles por ter pedido desculpas em relação à discussão na sessão. O vereador Cazuza que estava presidindo a Mesa, afirmou que no exercício da presidência deve seguir as regras e que a condução foi realizada da maneira correta.

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *