Deputados do PT cobram por explicações na Corregedoria

amarildo pt

Os deputados da bancada do PT (Partido do Trabalhador), na Assembleia Legislativa pediram nesta quarta-feira (18), por explicações a respeito da postura do deputado João Henrique (PL), praticada na última terça-feira (17), quando após votação de projeto de sua autoria em conjunto com o deputado Coronel David acabou disparando tiros para comemorar o projeto e acabou gerando a polêmica sobre a postura do parlamentar e por também falar não a comunistas.

A postura repercutiu dentro e fora do Estado, e o deputado Amarildo Cruz (PT), defende que o tema seja investigado pela Comissão de Ética da Casa. “É condenável e o parlamento será provocado, porque a democracia tem que prevalecer. Foi um desrespeito com todo mundo e com a população. Quem tem posicionamento contrario tem que se colocar com a certeza. É fazer daqui uma charquera, tem que ter defensa corporativista”, declarou Amarildo sobre a repercussão do posicionamento do deputado João Henrique”, enfatizou Amarildo Cruz .

“Queremos que a Casa abra uma investigação para averiguar se o comportamento dele pode ser considerado como decoro parlamentar”, deputado Pedro Kemp.

O projeto

O texto aprovado em segunda discussão vai à redação final. O Projeto de Lei 417/2021, de autoria dos deputados João Henrique e Coronel David, dispõe sobre o reconhecimento, em Mato Grosso do Sul, do risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas, com a finalidade de contribuir com os interessados em retirar o porte de armas de fogo, nos termos do inciso IX do artigo 6° da Lei Federal 10.826/2003.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *