O caso que chocou o país devido a ação dos policiais rodoviários Federais em Sergipe que acarretou na morte de Genivaldo de Jesus Santos chegou até a Câmara dos deputados que convocaram na última quarta-feira (1), o ministro da Justiça, Anderson Gustavo Torres, para prestar esclarecimentos sobre a morte de Genivaldo.
Os deputados esperam providência contra os policiais envolvidos na morte do rapaz que estava conduzindo uma moto sem capacetes e foi torturado.
“É evidente que não estamos diante de um caso de utilização de força necessária à condução de indivíduo que esboçou atos de resistência, mas, sim, de mais um episódio de atos executórios que demonstram o desprezo pela vida humana, elemento tão marcante deste governo”, completou o deputado Túlio Gadêlha.
Foram aprovados três requerimentos de convocação, apresentados pelos deputados Alexandre Frota (PSDB-SP), Túlio Gadelha (Rede-PE), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Vivi Reis (Psol-PA). Os requerimentos foram subscritos pelos deputados Frei Anastácio (PT-PB), Helder Salomão (PT-ES), Padre João (PT-MG), Joenia Wapichana (Rede-RR) e Erika Kokay (PT-DF).
Com informação da Agência Câmara de Notícias