Deputado Federal Fábio Trad será membro titular da CCJC pelo quinto ano consecutivo

Foto: Assessoria de Comunicação/Fábio Trad
Foto: Assessoria de Comunicação/Fábio Trad

Nesta quarta-feira (27), foram definidos os deputados e deputadas federais que serão membros titulares e suplentes em vinte e cinco comissões permanentes da Câmara dos Deputados, no ano de 2022.

O deputado Fábio Trad do PSD/MS (Partido Social Democrático), será membro titular da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) pelo quinto ano consecutivo. Esse colegiado desempenha o papel de analisar a legalidade e constitucionalidade de todas as proposições, alem de ser responsável por encaminhar/vetar projetos de lei a serem debatidos e votados no plenário.

Fora CCJC, Trad também será membro de outras três comissões, a CDPD (Direitos das Pessoas com Deficiência), a CMULHER (Defesa dos Direitos da Mulher) e da CIDOSO (Direitos da Pessoa Idosa).

Atuações

Durante os últimos anos, o deputado teve destaque nas comissões defensoras de direitos dos vulneráveis, na relatoria e autoria de projetos, como em 2020, com o projeto para mudar a lei do feminicídio e tipificá-la como crime autônomo, que foi aprovado e tornou-se Lei Nacional, com a PL 4196/20. No CIDOSO, em 2018, o texto de Trad, propondo isenção progressiva de até 100% no Imposto de Renda para aposentados e pensionistas à partir de 66 anos, também foi aprovado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *