De olho em eleições, alguns vereadores participam de atos

Protestos de 7 de setembro terá motociata, divulgação e carreata por várias regiões da cidade
Foto: Reprodução

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e oposição participam de manifestações, carreatas e motociata

Alguns dos vereadores de Campo Grande participam das manifestações em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Em 2022, tem eleição e pode ser que alguns políticos já entrem no clima de pré-campanha. Na ala bolsonarista estão os vereadores Tiago Vargas (PSD) e Alírio Villasanti (PSL). Entre os petistas, e do grupo de oposição ao governo federal, a vereadora Camila Jara (PT) deve participar do “Grito dos Excluídos”.

Villasanti afirma que vai participar das manifestações para dar apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Campo Grande. E em momento oportuno vai decidir se disputa eleições em 2022. “Estou avaliando e focando no mandato naturalmente. O partido está contando que haja a disputa para cargo de deputado estadual. Mas eu vou trabalhar no meu mandato como vereador e o resto será consequência do meu trabalho”.

O vereador Sandro Benites (Patriota) diz que participará como cidadão brasileiro, como militar (major do Exército Brasileiro) e como vereador da Capital. “Já fizemos reunião com a bancada evangélica, vai estar presente a imensa maioria das igrejas evangélicas com os seus membros. Também fizemos reunião com o secretário de Segurança, da Agetran e de Saúde para que possamos ter um movimento tranquilo, pacífico, em paz, e principalmente organizado. Várias autoridades civis, políticas e militares, estarão presentes.”

O parlamentar explica que o manifesto terá dois grandes carros de som. “Um momento de união, a favor da família, do voto auditável e a favor do presidente Bolsonaro e contra os desmandos do Supremo Tribunal Federal. Também, para fortalecer a nossa democracia. Todo movimento de rua fortalece a nossa democracia contra todo tipo de ditadura, inclusive a do Judiciário”.

Sobre o cargo eleitoral no ano que vem, Benites não decidiu. “Não sei dizer, ainda é muito precoce. Estou vivendo intensamente a vereança este ano e quero continuar vivendo, pensando no hoje. Ano que vem muita água passará por baixo da ponte, então vamos aguardar”.

A vereadora Camila Jara vai participar do manifesto pelo “Grito dos Excluídos”, que vai ter horário e local definidos. Ela também afirmou ao jornal O Estado, em entrevista passada, que o objetivo é trabalhar por Campo Grande, para que haja diminuição da desigualdade social e que principalmente as famílias mais vulneráveis tenham acessos melhorados e melhoria na qualidade de vida. No momento, ela trabalha no mandato e não divulga se intenciona disputar outros cargos.

Marcos Tabosa (PDT) disse que segue orientação do partido contra o Governo Bolsonaro e que, se houver manifesto de centro-esquerda com esse intuito, irá participar.

O vereador Tiago Vargas vai participar de manifestações de apoio a Boslonaro e inclusive fez convites para que a população que puder compareça em atos de Brasília e São Paulo.

 

Não participam de atos

O vereador Riverton (DEM) afirmou que não participa dos manifestos. “Vou aproveitar o feriado para intensificar minhas visitas nos bairros e reuniões”.

Ele acredita que ainda seja cedo para pensar nas eleições de 2022. “Sou mais um soldado do grupo e o meu nome está sempre a disposição do partido para projetos que possam beneficiar o Estado. Ainda estamos longe das eleições, neste momento o meu principal objetivo é fazer um bom mandato como vereador”.

O vereador Professor André (Rede) afirmou que não participa desse tipo de manifestação. Do Podemos, o vereador Ronilço Guerreiro também não participa de atividades e disse que foca no mandato e em projetos para a população da cidade. “No momento estamos com problemas mais sérios no Brasil para discutir, como fome, desemprego, educação, preço do combustível, energia elétrica e a cesta básica, que a cada dia aumenta mais. Respeito todos pelas manifestações, pois isso representa a democracia, mas queria ir para as ruas para brigar por mais justiça social. O Brasil precisa de paz; o Brasil precisa de diálogo. Meu desejo é fazer um bom mandato de vereador, e ainda não conversei com a direção do meu partido (Podemos) sobre questões de 2022”.

Como já divulgado, políticos como o deputado estadual Capitão Contar (PSL) organizam motociata no centro de Campo Grande e deputado Coronel David (sem partido) vai até Brasília, onde participa do evento. Outro que participa de ação pró- -Bolsonaro é o deputado federal Luiz Ovando (PSL).

 

(Texto de Andrea Cruz)

 

Confira outras notícias no jornal impresso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *