CPI vai investigar Bolsonaro, Lorenzoni, Terra e Luciano Hang

cpi

Foi divulgada nesta quarta-feira (1º) uma lista de 29 nomes de pessoas tratadas como investigadas pela CPI da Pandameia. Entre elas se destacam o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Havan, Luciano Hang, o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS).

A relação foi feita pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Além dos nomes citados estão o da servidora do ministério da Saúde e fiscal do contrato da Covaxin, Regina Celia; o ex-coordenador do Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas, coronel Marcelo Bento Pires; a diretora técnica da Precisa Medicamentos Emanuella Medrades; o presidente da ONG Instituto Força Brasil, coronel Helcio Bruno de Almeida, além dos representantes da Davati Medical Supply, Cristiano Carvalho e Luiz Dominghetti.

Quan se encerrarem os trabalhos da CPI da Pandemia, os nomes citados podem ser indiciados caso, o relator proponha com base em elementos suficientes para tanto. De acordo com Renan Calheiros, o relatório final será entrega até 24 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *