Cotada para à Presidência, Simone Tebet se cala em dia de rumores

simone tebet senadora politica ms
Foto: Divulgação/Assessoria Simone Tebet

O dia de hoje (25) amanheceu quente, e não pelo clima abafado em Brasília. Rumores na política nacional surgiram após o tweet “apressado” do presidente nacional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Baleia Rossi, confirmando o nome de Simone Tebet, atual senadora pelo Mato Grosso do Sul, como a presidenciável pelo partido.

Entretanto, a três-lagoense resolveu ficar “muda” por trás da cortina de fumaça instaurada nos bastidores, ficando “desaparecida” o dia inteiro para cumprir sua agenda política. Nem para parlamentares muito menos imprensa nacional ela fez seu primeiro discurso enquanto pré-candidata.

simone tebet

Cumprindo agenda, senadora não se calou em sessão solene virtual na Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução/Instagram

Apenas nas redes sociais que Simone mostrou “as caras”. Em seu perfil no Instagram, a sul-mato-grossense homenageou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado neste 25 de novembro. Ainda, postou vídeo de sua participação de sessão solene no Congresso Nacional, ressaltando a importância da Bancada Feminina – com ela como “cabeça” – no avanço da legislação penal que possa coibir feminicídios e outros tipos de violência contra brasileiras.

As más línguas zombam de Simone por suas costas, dizendo que ela não se viabiliza politicamente pois não tem força para aglutinar partidos na sua base eleitoral. Terceira via, então, só se vingar a aliança do MDB a outras siglas nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *