Marcos Silva discute com Yves Drosghic e Rafael Tavares rumos do desenvolvimento da Capital
Programa da TV O Estado, com versão mais conhecida em podcast, o Convergência S/A mediado pelo transformador social Marcos Silva reuniu nessa edição dois ângulos bem antagônicos da política. Encarnados em duas promessas dessa pré-campanha, Yves Drosghic e Rafael Tavares, apresentaram visões quanto aos rumos do desenvolvimento da Capital, declarando perspectivas bastante perspicazes para a cidade em um eventual pós-pandemia.
O objetivo do projeto, que já chega a sua quinta gravação, é proporcionar discussões inteligentes quanto aos desafios impostos à realidade regional em 2020, quando Campo Grande, bem como o mundo todo passou a enfrentar as consequências sociais e econômicas da (Covid-19).
Além de ser advogado, Yves atuou como superintendente regional do trabalho de Mato Grosso do Sul por duas décadas, e acredita que a Capital necessita de mais valorização, inclusive na área da educação, e pretende em seu mandato, transformar o cenário, inclusive nas áreas abandonadas da cidade.
Já o empresário Rafael Tavares, que visa um trabalho voltado para a direita, deseja promover a iniciativa privada e conter a cobrança de impostos. Além de impulsionar o comércio local, o pré- candidato quer defender o conservadorismo, como a não legalização do aborto, a família tradicional e as ações contra o uso de drogas.
O programa também está disponível no Deezer.
(Texto: Karine Alencar e Danilo Galvão)